Respeito à Democracia: manifestação da Assufsm sobre Processo Eleitoral da UFSM

Há muito tempo questionamos a forma pouco democrática como é realizada escolha dos e das Reitores(as) das Universidades Federais, herdada da Ditadura Civil-Militar, que exclui parte da comunidade acadêmica e atribui pesos diferentes aos votos de professores, técnico-administrativos(as) em educação e estudantes.
É praxe em nossas Universidades, a realização da Consulta (ou qualquer “apelido” que seja dado a ela) para verificar a vontade da comunidade universitária sobre seu próximo dirigente.
Embora questionando a forma como foi realizada recentemente a Pesquisa de Opinião na UFSM, reconhecemos a importância da comunidade se posicionar e manifestar a sua preferência entre os candidatos e candidatas à reitoria que se submeteram ao processo.
Assim, conclamamos aos integrantes dos Conselhos Superiores de nossa Universidade que não votem em oportunistas e aventureiros que não se submeteram ao crivo de quem faz a Universidade no dia a dia, ou seja, a Comunidade Universitária, e que tentam se aproveitar de uma legislação retrógrada e nada democrática para ocupar a Reitoria na condição de interventores.
NÃO AO OPORTUNISMO!!!
Que a vontade da Comunidade Universitária seja respeitada pelos conselheiros e conselheiras da UFSM na formação da lista tríplice!

Postagens recentes

Geral

CNG em ação: 1 mês de GREVE!

Na tarde desta quinta-feira, 11 de abril, aconteceu mais uma reunião do Comando Nacional de Greve (CNG). Foi lembrado que a greve da FASUBRA completou

Ler mais »

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *