Na tarde da última sexta-feira (23), a coordenação da Assufsm esteve no auditório Gulerp do Hospital Universitário de Santa Maria, em reunião setorial para debater com TAEs questões relativas ao Plano de Gestão e Desenvolvimento (PGD), teletrabalho, flexibilização da jornada de trabalho, piso da enfermagem, adicionais ocupacionais e demandas gerais da categoria.
A reunião contou com a participação do advogado Heverton Padilha, da Wagner Advogados Associados que explanou sobre questões jurídicas que implicam no PGD e no teletrabalho, informações que constam em Nota Técnica divulgada pelo escritório de advocacia. Além disso, o advogado trouxe desdobramentos a suspensão do piso da Enfermagem, da pauta da flexibilização da jornada de trabalho e sobre os adicionais ocupacionais dos trabalhadores e trabalhadoras do Husm.
A coordenadora geral Loiva Chansis e o Coordenador de Formação Política Sindical da Assufsm Eloiz Guimarães integram a Comissão Temporária de Avaliação e Implementação doTeletrabalho na UFSM. Na reunião setorial, ambos manifestaram o posicionamento contrário da Assufsm perante a decisão da Comissão de realizar a consulta pública com os servidores antes da categoria estar devidamente informada sobre todas as questões que envolvem o teletrabalho. Assim, alertaram aos servidores e servidoras para que busquem o máximo de informações possíveis antes de optarem pelo novo regime de trabalho.
Esteve também presente na reunião, a Coordenadora Jurídica e de Relações de Trabalho da Assufsm Cerlene Machado, a Tita, que saudou o primeiro encontro presencial e setorial pós pandemia, destacando o espaço como de fundamental importância para a ampliação dos debates relativos à categoria.
Confira fotos da reunião setorial no Husm clicando aqui.