Saiba como foram as partidas da Assufsm neste sábado (28)

Final de semana é dia de jogos de futebol na Sede Campestre da Assufsm e neste sábado (28), aconteceram duas partidas da Copa Amizade categoria 55 e 60 anos. A Copa Amizade é organizada pela Associação de Futebol de Veteranos de Santa Maria (Afuvesma) e vai até o final do ano.

O primeiro jogo da tarde foi o da categoria 55 anos, em que o time da Assufsm enfrentou o Imembuí e venceu de 2×1. O TAE Aposentado Jari Gonçalves, jogador do time da Assufsm na década de 70, conta orgulhoso que em sua época, as vitórias também eram presentes. “Nós tínhamos uma equipe muito forte. Inclusive tinha uns torneios por região com a UFRGS, a UFPEL, a FURG… e na modalidade de futebol de campo a gente dificilmente perdia. Eu sinto muita saudades e o meu jeito de matar a saudades é vir prestigiar os colegas jogando e encontrar essas parcerias”.

Apesar do jogo da categoria 60 anos, também ter finalizado com o placar de 2×1, a vantagem ficou para o time da Apusm. O docente da UFSM, Dalvan Reinert, jogador do time da Assufsm comentou sobre o resultado. “Melhor ainda que o jogo é essa satisfação de ter o pessoal reunido, nossos amigos. Faz uns 40 anos que nós jogamos na Assufsm, então essa partida ela é pequena perto de toda a história que tem a ABS e o campeonato vai até o final do ano, ainda temos tempo para se recuperar”.

Para finalizar os resultados, os times da Assufsm se reuniram no pós jogo para um churrasco de confraternização. Os jogos da Copa Amizade, nas duas categorias vão até o final do ano. 

Postagens recentes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.