Saúde mental: Assufsm apoia o Janeiro Branco

Assim como o mês de outubro (rosa), novembro (azul) e dezembro (vermelho), a Assufsm apoia o janeiro branco: o mês da saúde mental. O objetivo é chamar a atenção da humanidade para as questões e necessidades relacionadas à Saúde Mental e Emocional das pessoas e das instituições humanas. Esse trecho foi retirado do site que constrói a campanha do mês de janeiro, em prol da saúde mental e emocional (veja aqui).

Mas você deve estar se questionando do porquê de janeiro branco. O site responde essa pergunta, veja: porque, no primeiro mês do ano, em termos simbólicos e culturais, as pessoas estão mais propensas a pensarem em suas vidas, em suas relações sociais, em suas condições de existência, em suas emoções e em seus sentidos existenciais. E, como em uma “folha ou em uma tela em branco”, todas as pessoas podem ser inspiradas a escreverem ou a reescreverem as suas próprias histórias de vida.

Por isso essa e outras reflexões são importantes. Precisamos cuidar de nossa saúde mental e emocional para ficarmos bem e seguirmos fortes na luta!

TAE, como está a sua saúde mental? Você não precisa dar conta de tudo! E não esqueça, peça ajuda de um(a) profissional. Saúde mental é importante! Você é importante!

Com informações do site Janeiro Branco

Postagens recentes

Geral

14 de agosto –  Dia dos Pais

A Assufsm deseja a todos os Pais, responsáveis, mães solo, tios(as), avós e demais pessoas que realizam esse papel, um dia de muita alegria com

Ler mais »

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.