O grupo de trabalho (GT) instalado para debater reforma administrativa está atuando em Brasília. Há uma aliança político-empresarial em curso, que visa subverter o papel do Estado como garantidor de direitos e convertê-lo em plataforma de negócios para o capital privado.
Não estamos diante de um debate técnico sobre reforma administrativa, mas de uma disputa de rumos: ou lutamos por um Estado capaz de enfrentar desigualdades históricas, ou aceitamos sua transformação em balcão de negócios.
O momento atual exige um aprofundamento do debate e o fortalecimento da mobilização social. É hora de deixar claro que a culpa pelos problemas do Estado não deve recair sobre os servidores(as) públicos, mas sim sobre aqueles que tentam desmontar as estruturas públicas em favor do mercado.
Com ações coordenadas e maior articulação entre frentes parlamentares, entidades e base social, os servidores reforçam sua disposição de enfrentar qualquer tentativa de desmontar o serviço público.
A ASSUFSM enviou representantes para o congresso: pelo VAL Sol Pahim, pela Frente Cutista Celso Fialho e pelo UNIR Marcos Mello. Eles participaram de diversas atividades durante os dias 1º a 4 de julho e seguem em Brasília até o dia 14 de julho.
Em breve, você confere o relato completo da participação dos e da representante da Assufsm, em Brasília!
Confira o calendário de lutas:
Dia 07/07 (segunda-feira)
• 8h – Concentração no Anexo II da Câmara dos Deputados para acompanhar a apresentação do Relatório Preliminar da Reforma
Dia 08/07 (terça-feira)
• 9h às 18h – Seminário “A Reforma Administrativa” | Local: Auditório Nereu Ramos – Câmara dos Deputados (Brasília/DF)
Dias 09 e 10/07 (terça e quarta-feira)
• Seminário Internacional da CEA – Brasília/DF
Dias 10 e 11/07 (quarta e quinta-feira)
• Encontro Jurídico e Seminário para discutir a decisão do STF sobre regimes e contratações (híbrido)
Dia 14/07 (segunda-feira)
• Ato contra a Reforma Administrativa – concentração no Anexo II da Câmara dos Deputados – data prevista para apresentação do Relatório Final do GT da Reforma Administrativa.
TAE, participe das ações de mobilização da sua categoria.