TAEs do Centro de Educação organizam roda de conversa sobre assédios nas Universidades

A Assufsm convida técnico-administrativos e administrativas em educação da UFSM para participarem da Roda de Conversa “Assédio Moral e Sexual na Universidade: um diálogo necessário”, que acontece na quinta-feira (25), no Audimax, prédio 16, às 14h.

No último dia 17 foi Dia Nacional de Combate ao Assédio Moral e Sexual, em reforço a data, a atividade procura dialogar com técnico-administrativos e administrativas em educação, docentes, estudantes e a comunidade em geral sobre a importância de discutir sobre o tema e criar medidas de combativas a estes tipos de violência. Segundo a coordenadora Jurídica e de Relações de Trabalho da ASSUFSM, Graziela Jacoby, a iniciativa surgiu do encaminhamento de uma reunião destes e destas trabalhadoras com o sindicato, em que foram apresentas demandas da base da categoria no Centro de Educação.

O objetivo desta roda de conversa é sanar dúvidas sobre de que formas se configura o assédio moral e sexual e destacar a importância de debater sobre as consequências do assédio na vida pessoal e profissional de todos e todas. Além disso, essa roda de conversa é uma primeira atividade que irá compor uma campanha contra o assédio neste Centro.

         Na mesa estará a técnico-administrativa em educação e coordenadora jurídica e de relações de trabalho da Assufsm, Graziela Jacoby; o TAE coordenador geral Alcir Martins; o advogado da Wagner Advogados Associados Héverton Padilha; a estudante Laura Lima, representando o DCE; a docente Andreia Cezne, da Sedufsm e a psicóloga Iara Ferrão.

Postagens recentes

Geral

14 de agosto –  Dia dos Pais

A Assufsm deseja a todos os Pais, responsáveis, mães solo, tios(as), avós e demais pessoas que realizam esse papel, um dia de muita alegria com

Ler mais »

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.