Texto para o ministro Milton Ribeiro: INIMIGOS DA EDUCAÇÃO NÃO SÃO BEM VINDOS À UFSM

O governo Bolsonaro, desde que tomou posse, tem feito da educação pública um de seus principais alvos de ataques. As educadoras e os educadores passaram a ser taxados como doutrinadores comunistas, e uma das maiores referências mundiais em educação, o pedagogo Paulo Freire, foi alçado à posição de inimigo público número um.

O investimento no ensino superior passou a ser considerado pelo governo um gasto alto demais, e os cortes de verbas que já vinham ocorrendo, se aprofundaram ao ponto de as universidades correrem o risco de fechar as portas, como declarou recentemente a Universidade Federal do Rio de Janeiro.

A autonomia das universidades também foi alvo da sanha autoritária de Bolsonaro, que desrespeitou a vontade da comunidade acadêmica e nomeou interventores para as reitorias de diversas instituições do país.

Aqui na UFSM as obras pararam, os trabalhadores terceirizados foram demitidos em massa, a falta de pessoal se agravou com o congelamento dos concursos, os estudantes perderam suas bolsas de pesquisa e a universidade só consegue se manter porque as atividades presenciais foram suspensas.

Agora, este governo que sempre tratou a educação com desprezo envia seu ministro da educação, Milton Ribeiro, à UFSM para inaugurar uma série de obras nas quais jamais investiu e que nunca existiriam se dependesse de seu projeto político.

Então, as servidoras e os servidores técnico-administrativos em educação de nossa universidade, através da Assufsm, declaram que Bolsonaro e seus representantes são inimigos da educação pública e não são bem vindos à UFSM!

Para que a educação continue pública, gratuita, de qualidade e a serviço do povo brasileiro, dizemos Fora Milton Ribeiro e Fora Bolsonaro!

#assufsm #ufsm #educação

Texto: Coordenação da Assufsm

Postagens recentes

Geral

14 de agosto –  Dia dos Pais

A Assufsm deseja a todos os Pais, responsáveis, mães solo, tios(as), avós e demais pessoas que realizam esse papel, um dia de muita alegria com

Ler mais »

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.