Tragédia na Boate Kiss irá completar 11 anos; Assufsm se solidariza com vítimas, familiares e amigos

 Amanhã, dia 27 de janeiro, é um dia triste para Santa Maria. Data em que a tragédia da Boate Kiss completa 11 anos.

A Assufsm se solidariza com os amigos e familiares das vítimas da tragédia de Santa Maria. Em memória, para que nunca mais se repita!
 
A comunicação da Assufsm conversou com a Doutora em Antropologia Social, professora na UFSM nas áreas das Ciências Sociais e de Memória e Patrimônio, Virginia Susana Vecchioli, que comentou sobre a importância de manter viva a memória dessa tragédia e da construção do Memorial na cidade.
 
Virgínia ressalta que lembrar e relembrar a Boate Kiss é uma forma de homenagear as 242 vidas que foram perdidas, acolher os familiares, acompanhar os mais de 600 sobreviventes e continuar pedindo por justiça.
 
“Enquanto a justiça vai permitir reparar parte do dano mostrando que quem atenta contra a vida recebe sua punição, o Memorial vai permitir dizer em voz alta que todos somos Santa Maria, que todos os integrantes desta comunidade compartilhamos a dor causada pela tragédia, que estamos dispostos a não esquecer, a rever os servos do passado e construir uma memória orientada para o futuro para o cuidado de nossos filhos e filhas e para o futuro de todos nós como comunidade”, ressalta Virgínia.
 
Os quatro réus serão levados a júri dia 26 de fevereiro. Eles chegaram a ser presos em 2021, mas foram soltos após a anulação do primeiro julgamento, determinada pelo Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJ-RS) e confirmada após recurso ao Superior Tribunal de Justiça (STJ).
 
Arte:  Coletivo Kiss que não se repita 

Postagens recentes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Isso vai fechar em 0 segundos