UFSM elabora tutorial sobre como participar da Pesquisa de Opinião para escolha da nova gestão

A UFSM desenvolveu um tutorial sobre como utilizar a plataforma da Pesquisa de Opinião, para auxiliar e garantir a segurança da comunidade acadêmica durante este processo de escolha.

A pesquisa acontecerá através da plataforma “Helios Voting”, regulamentada na Universidade através da Instrução Normativa UFSM N. 001/2021. É um sistema de votações eletrônicas altamente seguro, já que as informações são criptografadas antes de serem enviadas pela rede, exige login pessoal e ainda permite que o participante audite sua escolha.

Confira a sequência abaixo:

Toda a comunidade acadêmica está convidada a participar da Pesquisa de Opinião referente à sucessão da Reitoria, que acontecerá dia 24 de junho, das 07h às 22h.

Mais informações sobre o Processo Eleitoral podem ser encontradas no site, e para mais dúvidas, a Comissão Especial está disponível para contato através do endereço de e-mail: comissao.especial@ufsm.br.

Ainda conforme decisão judicial da 3ª Vara Federal de Santa Maria, a Pesquisa de Opinião, regulamentada pela Resolução UFSM n. 046/2021, será realizada normalmente no dia 24 de junho do corrente ano. Porém, a sentença irá alterar a maneira da paridade de votos entre os 3 (três) segmentos de classes participantes (docentes, técnico-administrativos em educação e estudantes), prevista no parágrafo único do art. 15 e no inciso I do art. 22 da Resolução UFSM n. 46/2021. Ficou determinado, assim, que deve “ser observado o peso proporcional correspondente a 70% dos votos do segmento docente” na apuração do resultado da Pesquisa de Opinião. Ficando 15% para os e as TAEs e 15% aos acadêmicos. Confira a decisão aqui.

Texto e Arte do Tutorial: UFSM

Postagens recentes

Geral

14 de agosto –  Dia dos Pais

A Assufsm deseja a todos os Pais, responsáveis, mães solo, tios(as), avós e demais pessoas que realizam esse papel, um dia de muita alegria com

Ler mais »

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.