Unimed: Assembleia delibera índices para negociação do reajuste anual

 Aconteceu, na manhã desta sexta-feira, 04, a assembleia da Assufsm para filiados e filiadas, com a pauta única do reajuste da Unimed. O debate começou às 9h, no auditório Sérgio Pires, CCNE, e os presentes discutiram a negociação do reajuste anual dos planos da Unimed. A proposta inicial da operadora de saúde seria de um reajuste de 75% e, posteriormente, apontaram o índice em torno de 59%.

          Durante a assembleia foram apresentadas as propostas de negociação baseadas no índice máximo de reajuste autorizado pela Agência Nacional de Saúde (ANS) no período de maio de 2017 a abril de 2018, que é de 13,55%. Na plenária esteve presente a advogada Aline Pimentel e o advogado Robson Ferreira da Dutra & Trentin Advogados Associados, associação que cuida da assessoria jurídica dos contratos de convênio da entidade.

          A assembleia deliberou como encaminhamento que a contraproposta do sindicato seja de 1%, podendo ser reajustada para um valor que não ultrapasse o índice permitido pela ANS. Caso não houver consenso, ficou deliberado outra assembleia para debater novamente a pauta. As próximas negociações com a Unimed já serão feitas pela nova coordenação da Assufsm, que tomará posse no dia 15 de maio.

Postagens recentes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *