Assufsm realiza doação de EPIs ao HUSM

Na manhã de segunda-feira (27), o Coordenador de Comunicação Roberto Bordin e a Coordenadora Jurídica e de Relações de Trabalho Solange Pahim fizeram a doação de equipamentos de proteção individual (EPI) para os e as profissionais da área da saúde do Hospital Universitário de Santa Maria (HUSM) que estão trabalhando na linha de frente ao combate da COVID-19. Os coordenadores entregaram cerca de 600 máscaras e 50 jalecos para a Chefe de Divisão da Enfermagem Suzinara Lima.

As doações são uma determinação da Fasubra, em campanha Nacional (ver aqui e aqui), e tem o objetivo de promover compra e doação de EPIs para Hospitais Universitários e auxiliar os e as trabalhadoras da saúde no combate à pandemia do COVID-19. Suzinara comemora a doação.

“Com a situação da pandemia, temos uma necessidade grande desses EPIs. Essas doações são muito bem vindas”, afirma ela.

Ainda conforme Suzinara, no momento, o HUSM está tendo condições de suprir as necessidades, mas as compras, às vezes, não são imediatas e o hospital aceita sempre doações desses equipamentos para os e as profissionais.  

A coordenação da Assufsm entrou em contato com o HUSM para verificar as necessidades imediatas e passou o pedido para a Fasubra realizar a compra dos EPIs.

Fotos: Coordenação da Assufsm e Assessoria do HUSM

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *