111 dias de greve: reunião com o Reitor debate pontos do acordo de greve na UFSM

Na tarde dessa terça-feira (02), o Comando Local de Greve esteve reunido com a reitoria da UFSM para debater sobre o Termo de Acordo de Greve para o movimento paredista da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM). Na mesa estavam o Reitor Luciano Schuch, a Vice-Reitora Martha Adaime e o Pró-Reitor de Gestão de Pessoas Frank Casado, além da ProJur da UFSM e demais membros do CLG da Assufsm.

Dentro os termos estabelecidos, a UFSM reajustou para 180 dias os prazos de cumprimento de debates e demais atividades. Além disso, o e a TAE grevista terá até o quinto dia útil de agosto para anexar o plano de recuperação de atividades no ponto eletrônico. O CPD deverá realizar uma inserção para que o plano seja anexado uma única vez e terá também o prazo de até o quinto dia útil de agosto para fazer essa abertura. Outro ponto foi sobre a remarcação das férias para TAEs que realizaram greve ou foram prejudicados(as) pelas enchentes de abril e maio de 2024, e serão conforme a lei, pelo interesse da administração, como pontua o Pró-Reitor de Gestão de Pessoas Frank Casado.

Importante salientar que o plano de recuperação será de atividades represadas e não de horas. Setores que não tem atividades represadas não precisam realizar o plano de recuperação. Também, se alguma chefia fechou o ponto eletrônico durante a greve, deverá reabrir para que o(a) TAE grevista possa ajustar seu ponto, conforme afirma o Reitor Luciano Schuch. O termo na integra será disponibilizado após a assinatura da Assufsm com a Reitoria.

Por fim, já ficou estabelecido que o ato de Assinatura do Termo de Acordo será na quarta-feira (03), às 10h, no Gabinete do Reitor.

Veja como foi a reunião na integra, clicando aqui.

Veja a cobertura de fotos, clicando aqui.

Postagens recentes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *