13° dia de greve: Assembleia lota auditório Gulerpe no Husm; Comando Nacional realiza ato com parlamentares em Brasília

Na manhã desta terça-feira (26), a Assembleia de Greve da categoria lotou o auditório Gulerpe, no Hospital Universitário de Santa Maria. O movimento grevista vai ganhando cada vez mais adesão em todos os campi da UFSM, refletindo o cenário nacional. Já são 66, de um total de 69 Universidades e Institutos Federais no Brasil, que aderiram à greve.

Como encaminhamentos da Assembleia, novas ações de mobilização foram planejadas para os próximos dias – caminhadas, ato em frente ao Arco,  campanhas de doação de sangue e agasalhos. Na próxima quinta-feira (28), a Assembleia será realizada no auditório Flávio Miguel Schneider, anexo ao prédio 42, no CRR, às 9h. Ao final da Assembleia será sorteada uma cesta de Páscoa da Cacau Show, patrocínio do escritório Wagner Advogados Associados.  Já na segunda-feira (01) – após o feriado de Páscoa – a Assembleia deve acontecer no prédio da Reitoria. 

Também nesta terça-feira (26), o Comando Nacional de Greve (CNG)  realizou ato no aeroporto de Brasília pra conversar com parlamentares. Na ocasião, foi entregue uma carta aos parlamentares com as principais reinvindições da categoria, solicitando apoio no Congresso. Estão representando a Assufsm no CNG: Maria Lenir Rodrigues, Celita Manfio, Elton Rogério de Quadros e Ênio Piccini.

Postagens recentes

Geral

CNSC avalia cenários

Na quinta-feira, 23 de maio, aconteceu a reunião da Comissão Nacional de Supervisão da Carreira (CNSC), na sede da FASUBRA. Em resposta ao encaminhamento do

Ler mais »

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *