37° dia de greve: CLG debate pautas e informes locais e define Agenda para a próxima semana; FASUBRA traz atualizações da reunião com MGI

Completando 37 dias de greve, o Comando Local teve sua reunião pautada em informes e pautas locais, bem como a definição da Agenda de Greve de 22 a 26 de abril. Dentre os informes: a aprovação da moção de apoio à Greve do Funcionalismo Público na Câmara dos Vereadores(as) de Santa Maria e no CCR, a Assembleia Temática sobre Carreira na manhã de quinta (18), visita do CLG ao quinto andar do HUSM para conversa sobre a greve, relatos sobre o que os e as TAEs da Odontologia estão passando no Centro e a atualização sobre a porcentagem de grevistas em alguns centros de ensino.

Além disso, debateu-se sobre o edital 21/2024, sobre o concurso TAE que, para um dos cargos, de Arquivista, não está de acordo com o PCCTAE. Por isso, definiu-se no comando, que será procurada a Assessoria Jurídica para consultoria da pauta.

Também foi lida a publicação de uma rede social da turma da Odontologia, sobre a greve dos e das TAEs, onde algumas ações foram definidas a respeito do assunto, como panfletos explicativos que serão construídos pelos e pelas TAEs da odonto que participaram da reunião.

Além disso, na manhã dessa sexta-feria (19), uma importante reunião aconteceu com o MGI, onde o governo apresentou sua proposta: 0% para 2024 , 9% para 2025 e 3,5% para 2026. Veja a live da FASUBRA, clicando aqui.

Confira agora a Agenda:

📢 AGENDA DA GREVE ASSUFSM

➡ Segunda-feira (22) – Reunião do CLG, às 9h, no 26F, da Odonto, para debates de ações de mobilização (veja mapa abaixo).

➡ Terça-feira (23) – Assembleia de Greve, às 9h, no Auditório do CTISM.

➡ Quarta-feira (24) – Reunião do CLG, às 9h, no lonão para debates de ações de mobilização.

➡ Quinta-feira (25) – Reunião do CLG, às 9h, no lonão para debates de ações de mobilização | Assembleia de Greve, às 14h, com local a definir.

➡ Sexta-feira (26) – Reunião do CLG, às 9h, no lonão para debates de ações de mobilização.

Postagens recentes

Geral

CNSC avalia cenários

Na quinta-feira, 23 de maio, aconteceu a reunião da Comissão Nacional de Supervisão da Carreira (CNSC), na sede da FASUBRA. Em resposta ao encaminhamento do

Ler mais »

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *