55º dia de greve: Assembleia Solidária encaminha ações de mobilização e arrecada donativos às vítimas da enchente

Na tarde quente de terça-feira (07), TAEs em greve da UFSM reuniram-se no Estacionamento do CT, para realizar a Assembleia de Greve Solidária, chamada pelo Comando Local de Greve. O encontro foi ao ar livre devido às suspensões das atividades acadêmicas e administrativas que a UFSM decretou devido aos alagamentos que aconteceram na Universidade no dia 30 de abril (veja aqui).

Foram realizados informes Nacionais e Locais, como:

Nacionais: no dia 8 de maio a FASUBRA realizará uma live solidária, com a participação de um representante da Assufsm, indicado pelo CLG, para dar informes sobre a situação da cidade e também sobre as doações e itens necessários; no dia 13 de maio terá uma reunião com o MEC para debater sobre carreira, concursos públicos, Hospitais Universitários e demais pautas relativas à educação pública.

Locais: DCE foi representado na Assembleia para informar a situação dos moradores da CEU e também reforçar sobre as doações que podem ser feitas por pix para o DCE (veja aqui); uma reunião com a superintendência do HUSM acontecerá amanhã de manhã, às 8h, entre CLG e Superintendentes do Hospital; o CLG foi ontem à tarde verificar a situação dos estudantes da UFSM, após uma questão que chegou até o CLG.

Após, alguns TAEs puderam fazer suas avaliações sobre a atual conjuntura e encaminhar ações para o movimento grevista. Dentre as ações serão feitos: nota de repúdio contra assédios das chefias aos grevistas; nota de solidariedade às vítimas das enchentes, ações de mobilização para arrecadar donativos e voluntários a serem melhor definidas no CLG; a organização de uma frente de mobilização pelo próprio CLG (um questionário será realizado e logo irá ao ar nas mídias da Assufsm com as maneiras de participação, aguarde); prorrogação da permanência dos Delegados(as) em Brasília por mais uma semana para a segurança dos mesmos, devido à situação das estradas no RS, que foi votada por unanimidade e, por fim, a realização de todas as atividades da greve durante essa semana de maneira presencial, visto que o sinal de internet dentro do campus está oscilando, bem como a energia elétrica.

As doações arrecadadas durante a Assembleia foram doadas para o DCE, que irá realizar a triagem e distribuir aos estudantes da CEU, nesse primeiro momento.

TAE, participe das ações do seu sindicato. AGORA É GREVE!

Postagens recentes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *