Em virtude do adiamento da Audiência Pública que estava marcada para acontecer nesta manhã (20) no Centro de Convenções da UFSM, a atividade de mobilização do Comando Local de Greve foi transferida para o lonão, instalado em frente ao Centro de Ciências Naturais e Exatas. A coordenadora geral da Assufsm Natalia San Martin leu o boletim do Comando Nacional de Greve e abriu o espaço para informes e tira-dúvidas da categoria.
Em seguida, a comissão de mobilização fez visitas aos setores do campus, para esclarecer dúvidas e questões dos(as) TAEs. Além disso, a comissão de comunicação da greve se reuniu para alinhar estratégias de divulgação e ampliação do movimento. Uma moção de apoio à greve será apresentada na reunião do Consu, na próxima sexta-feira e uma Carta à comunidade será redigida.
Em Brasilia, os(as) delegados(as) que estão representando a Assufsm – Celita Manfio, Maria Lenir Rodrigues, Elton Rogério de Quadros e Enio Piccini – estão participando das atividade de greve do Sintifub. Na tarde de hoje, serão organizadas as comissões do Comando Nacional de Greve.
FIQUE ATENTO(A):
No lonão de greve, está sendo disponibilizado o ponto paralelo de greve. Todo(a) servidor(a) em greve deve assinar o ponto paralelo, para registro. O ponto foi enviado também aos outros campi da UFSM.
O Comando Local de Greve disponibiliza almoço gratuito de segunda-feira à sexta-feira aos grevistas, no lonão da greve. O almoço é servido a partir do meio dia e quem tiver interesse, deve retirar fichas até as 10h de cada dia.
Camisetas da greve serão confeccionadas. Quem tiver interesse, deve colocar nome e tamanho na lista que estará sendo disponibilizada nas atividades de greve.