Na manhã desta segunda-feira, a coordenação da Assufsm se reuniu com a PROGEP para discutir a implementação da Medida Provisória (MP) n° 1286/24 na UFSM.
A gestão da Universidade apresentou em primeira mão à coordenação do sindicato a nota oficial sobre a MP que será publicada em breve no site institucional. A gestão pretende também criar uma aba tira-dúvidas no site, para esclarecer pontos específicos da normativa e como vai funcionar na UFSM.
Conforme explicado pelo Pró-Reitor de Gestão de Pessoas Frank Casado, todas as modificações na carreira terão impacto financeiro a partir do dia 1° de janeiro de 2024. Primeiramente, haverá o reenquadramento da carreira, seguida da progressão por mérito e, posteriormente, a aceleração. A gestão aguarda a comunicação formal da Comissão Nacional de Supervisão de Carreiras (CNSC) para iniciar as movimentações internas.
As portarias devem ser publicadas após a aprovação da LOA 2025. Os pedidos de aceleração de capacitação já estão disponíveis e podem ser solicitados no site da PROGEP desde o último sábado.
Outro ponto discutido na reunião foi a hora ficta no Hospital Universitário de Santa Maria, uma pauta que vem sendo cobrada desde o ano passado. A PROGEP entrará em contato com a gestão do Hospital para regulamentação da solicitação.
Nos últimos dias, a coordenação da Assufsm respondeu algumas dúvidas enviadas pela categoria sobre o acordo de greve e a MP n° 1286/24. Você pode os vídeos conferir em nossas redes sociais.
Confira as fotos da reunião desta segunda-feira: