No dia 03 de dezembro, às 14h, no Auditório da PROGEP, no Prédio da CQVS – 48C, o GT Políticas Sociais e Antirracista e o GT Mulheres Trabalhadoras realizarão uma reunião conjunta, considerando a importância da interseccionalidade na construção de estratégias coletivas para o enfrentamento e combate ao racismo e à discriminação de gênero.
Como principal pauta de debate está: Repasses do Encontro de Raça e Etnia da FASUBRA e da Marcha Nacional das mulheres negras. A reunião será uma das atividades da paralisação de 48 horas, chamada pela FASUBRA, nos dias 03 e 04 de dezembro, aprovada na Assembleia da ASSUFSM no dia 27 de novembro, reforçando seu caráter político e a necessidade de mobilização coletiva para o avanço dos direitos dos e das TAEs.
Essa atividade integra a luta mais ampla contra a Reforma Administrativa, que ameaça a estrutura do serviço público, aprofunda desigualdades e impacta de forma ainda mais severa mulheres trabalhadoras e pessoas negras. A articulação entre os GTs reflete a compreensão de que o combate ao racismo, ao sexismo e a defesa dos serviços públicos de qualidade são lutas inseparáveis e essenciais para garantir direitos sociais, condições dignas de trabalho e justiça social.
TAE, participe dos debates da sua categoria!


