ID da Fasubra nº 05 de 2026 orienta deflagração da greve, mobilização nacional e reforça luta antifascista da categoria

➡ Na sexta-feira (06), a FASUBRA Sindical divulgou o Informe de Direção (ID) nº 05/2026, com orientações para a deflagração da greve e importantes informes políticos e organizativos da categoria.

O documento traz as orientações às entidades de base para aprovação do indicativo de greve em assembleias, com deflagração prevista para o dia 23 de fevereiro, além do envio, até 20 de fevereiro, das decisões das assembleias e dos nomes das/os delegadas/os eleitas/os. Também orienta a comunicação imediata às Reitorias e a articulação junto a parlamentares, entre 02 e 27 de fevereiro, pelo cumprimento integral do Termo de Acordo nº 11/2024.

📢 O ID 05/2026 também apresenta um resumo histórico sobre o fascismo e alerta para suas manifestações contemporâneas, destacando a importância da organização da classe trabalhadora, da defesa da democracia e do fortalecimento do serviço público como instrumentos de enfrentamento ao autoritarismo.

📅 A FASUBRA reforça a construção da I Conferência Internacional Antifascista, que ocorrerá de 26 a 29 de março de 2026, em Porto Alegre (RS). A Federação participará da mesa “Educação, Ciência e Tecnologia para a Soberania dos Povos” e organizará duas atividades autogestionadas:
• a palestra “Os Modelos de Estado e de Função Pública e seu Papel no Enfrentamento ao Fascismo”;
• o Cinedebate FASUBRA com o filme “O Ovo da Serpente”.

📌 O informe também destaca:
• a publicação do Decreto nº 12.806/2025, que suspende a centralização das aposentadorias e pensões do RPPS até dezembro de 2026;
• o abaixo-assinado pela reconsideração da pauta dos(as) aposentados(as) e pensionistas do PCCTAE;
• o relatório do III Seminário das Estaduais da FASUBRA, realizado em 28 de novembro, na UNICAMP;
• e o calendário de mobilização de 2026.

🔗 Confira o ID 05/2026 completo aqui:  https://drive.google.com/file/d/1ucS5RosfgEGVts2hE3ovQHTICOLPOBcP/view?usp=sharing

Postagens recentes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *