AGORA É GREVE: Aposentados, aposentadas e pensionistas fortalecem a greve da Assufsm

A Greve dos e das Servidoras Técnico Administrativas em Educação da Universidade Federal de Santa Maria já completou 40 dias. Muitos debates, reuniões e luta foram realizadas dentro do lonão de greve, localizado em frente ao CCNE desde o dia 14 de março.

Incontáveis TAEs já passaram pelas reuniões do Comando Local de Greve, bem como Assembleias, caminhadas pelo campus e mesas de debate. Além dos ativos(as), os TAEs Aposentados, Aposentadas e Pensionistas também estão participando do movimento e são de fundamental importância para que a greve siga forte até o funcionalismo público conseguir negociar com o governo federal o reajuste e a recomposição salarial.

No dia 19 de abril dois TAEs Aposentados(as), que trabalharam na UFSM juntamente ao Reitor Fundador da instituição, José Mariano da Rocha, estiveram no lonão de greve incentivando a luta: Joaquim Miguel Franco e Terezinha Vargas da Rosa. O esposo de Terezinha, Assunção Duarte, já é falecido, mas também trabalhou com Mariano e conheceu a esposa na UFSM. Terezinha e Joaquim estiveram na reunião do comando do dia 19 e conversaram com grevistas que realizaram vários registros do momento.

Além deles, também estão diariamente presentes no lonão aposentados, aposentadas e pensionistas que estão sempre ativos lutando por uma educação pública, gratuita e de qualidade, pela recomposição salarial e aprimoramento da Carreira TAE (PCCTAE). Para os Comandos Nacionais de Greve, a Assufsm também está representando a categoria dos aposentados(as) e pensionistas. Já foram à Brasília: Enio Pichini, Maria Lenir (Neca), Celso Fialho, Wilson Rosa, Maria Loura Silveira, Antônio Ezequiel e Angelita Amaral.

É histórico, dentro da Assufsm, a participação dos seus e suas aposentadas e pensionistas. O GT Assuntos de Aposentadoria e Pensão da Assufsm é a prova da luta desses e dessas TAEs, que estão sempre na ativa para lutar. Também é histórico a participação dos aposentados(as) nos movimentos grevistas, marchas, caravanas, atos, Assembleias e atividades sindicais.

TAE Aposentado, Aposentada e Pensionista esteja junto ao seu sindicato, lutando por seus direitos!

Postagens recentes

Geral

CNSC avalia cenários

Na quinta-feira, 23 de maio, aconteceu a reunião da Comissão Nacional de Supervisão da Carreira (CNSC), na sede da FASUBRA. Em resposta ao encaminhamento do

Ler mais »

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *