AGORA É GREVE: Live Solidária Unificada foi realizada na noite dessa quarta (08); Assufsm tem duas campanhas solidárias ativas

Uma live solidária foi realizada pela FASUBRA, ANDES e Sinasefe na noite de quarta-feira (08) para manifestar a solidariedade ao Estado do Rio Grande do Sul, que foi devastado pelas fortes chuvas dos últimos dias.

A live objetivou doações para as vítimas das enchentes bem como realizar um importante debate da emergência climática que o estado do Rio Grande do Sul, e o Brasil, vivem há anos.

Pela FASUBRA, a Coordenadora Geral Loiva Chansis e o membro do CNG Rui Muniz participaram da live. Além disso, representantes do Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB), do Movimento dos Pequenos Agricultores (MPA) e do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) também estiveram na live debatendo o tema da emergência climática.

Veja a live completa, clicando aqui.

AÇÕES SOLIDÁRIAS DO CLG DA ASSUFSM

Além disso, a Assufsm também realiza ações de solidariedade para às vítimas das enchentes. Duas campanhas estão ativas, veja mais informações, abaixo:

Um questionário está aberto aos TAEs da UFSM para avaliar quem deseja participar da Frente Solidária do CLG, em suas mais diversas especialidades, que queiram colaborar com as ações de solidariedade à comunidade da UFSM.

Responda agora mesmo ao formulário: https://docs.google.com/forms/d/1HTuYq7mQD34VgBrS8GE1gAGS7GfJRCVjgu2wPmbaKIU/edit

Além disso, a Assufsm criou uma rede de apoio para a comunidade da UFSM com objetivo de compreender a situação e as necessidades das pessoas diante das enchentes que atingem o Rio Grande do Sul. As informações serão coletadas para identificar sobre que tipo de auxílio se faz necessário neste momento.

Se você é estudante, TAE, professor(a), terceirizado(a) ou possuir algum outro vínculo com a UFSM e tiver sido atingido(a) de alguma forma pela enchente, preencha o seguinte formulário: https://forms.gle/EhcYKqAH411WHmRn6

TAE, participe das ações do seu sindicato e ajude quem precisa!

 

Postagens recentes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *