Assembleia define delegados e delegadas para Plenária da Fasubra nos dias 15 e 16 de julho

A Plenária da Fasubra que vai dar continuidade aos assuntos debatidos no XXIV Confasubra e marcar a posse da nova Direção Nacional acontecerá no próximo final de semana, nos dias 15 e 16 de julho, em Brasília. Na tarde de hoje (11), no auditório do Centro de Ciências Sociais e Humanas (CCSH), a Assufsm definiu os delegados e delegadas que irão representar a categoria dos TAEs da UFSM na Plenária.

Em um primeiro momento, o coordenador de formação política e sindical da Assufsm Eloiz Cristino fez informes de base, trazendo atualizações sobre as discussões que movimentaram os encontros dos GTs Aposentadoria e Pensão, Políticas Sociais e Antirracismo, Carreira, e Segurança. Eloiz também comentou sobre a importância da categoria participar da eleição dos Conselhos da UFSM – tendo em vista, ser o último dia disponível para votação.

Em seguida, a coordenadora geral da Assufsm – e também coordenadora geral da Fasubra – Loiva Chansis trouxe informes nacionais sobre o lançamento da Mesa Nacional de Negociação Permanente e sobre as próximas reuniões da Fasubra com o Governo Federal, em que serão apresentadas pautas e reinvindicações específicas da categoria, como por exemplo, a urgência na abertura das mesas setoriais. Loiva também frisou a importância da Plenária que acontecerá no próximo final de semana e discutirá especialmente a questão da carreira.

Da mesma forma, a coordenadora geral Tânia Maria Flores falou sobre a participação da Assufsm na Plenária que vai ampliar a discussão sobre a carreira. Segundo ela, a luta deve ser pela garantia de direitos já conquistados – especialmente, em um momento em se discute a gratificação, que acaba excluindo da carreira aposentados(as) e pensionistas.

VOTAÇÃO

Com direito a levar cinco representantes à Brasília, duas chapas foram inscritas. A chapa do coletivo Vamos à Luta recebeu 26 votos e a chapa da Frente Cutista somou 25 votos, resultando em três e duas representações na Plenária, respectivamente. Saiba quem são os(as) delegados(as) escolhidos:

Vamos à Luta:

Titulares: Mauricio Severo, Angelita Amaral e Solange Paim.
Suplentes: Cezar Machado, Milton Maus e Eva Machado de Lima.

Frente Cutista:

Titulares: Ciro Oliveira e Sônia Molinari.

Suplente: Adelar Coelho Pereira

Confira mais fotos da Assembleia:

Postagens recentes

Geral

CNSC avalia cenários

Na quinta-feira, 23 de maio, aconteceu a reunião da Comissão Nacional de Supervisão da Carreira (CNSC), na sede da FASUBRA. Em resposta ao encaminhamento do

Ler mais »

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *