Assembleia virtual discute e aprova, por unanimidade, contraproposta do Fonasefe

Na manhã desta sexta-feira (26), uma Assembleia Virtual reuniu a categoria em torno da análise da contraproposta apresentada pelo Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais (Fonasefe). A contraproposta se baseou no Estudo Técnico realizado pelo Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (DIEESE), e defende reajuste em três parcelas (2024/25/26) de 10,34%, incluindo as perdas de 24,94% mais a inflação presumida para os próximos dois anos.

Esta contraproposta será entregue pelo Fonasefe ao Governo Federal na próxima rodada da Mesa de Negociação, que deve acontecer no dia 22 de fevereiro.

Na abertura da Assembleia, a coordenadora Geral Natália San Martin leu o Informe de Direção publicado pela Fasubra no dia 22 de janeiro, que orienta as bases a realização de rodada de assembleias e discussões sobre a contraproposta do Fonasefe. Além disso, mencionou as próximas datas do calendário de lutas definido pela Federação. Em seguida, apresentou a contraproposta do Fonasefe em detalhes.

Após, o espaço foi aberto para considerações e avaliações dos e das presentes. Como encaminhamento, foi tirado que a Carta Aberta redigida pelo GT Assuntos de Aposentadoria e Pensão (veja aqui) será encaminhada também a outros parlamentares, a fim de angariar mais força na luta pela valorização do trabalho das(os) TAEs e do aprimoramento da carreira.

Por fim, em regime de votação, por ampla maioria – com apenas uma abstenção -, a contraproposta do Fonasefe foi aprovada.

Postagens recentes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *