Assufsm participa do Ato de vigília à reunião da MNNP, em Brasília

Na tarde de ontem (16), uma nova rodada da Mesa Nacional de Negociação Permanente (MNNP) aconteceu na sede do DNIT, em Brasília. A reunião teve como pauta as reivindicações da Campanha Salarial 2024 e novamente não apresentou proposta aos trabalhadores e trabalhadoras do Funcionalismo Público. A Fasubra deve lançar em breve um novo Informe de Direção com o detalhamento de todas as pautas da negociação. Dirigentes de diversas entidades sindicais demonstraram seu descontentamento com a falta de resposta do Governo, frente aos principais eixos de reinvindicação: recomposição Salarial das perdas acumuladas a partir de julho de 2010; equiparação entre os benefícios dos servidores e servidoras do Poder Executivo com os dos demais Poderes (Legislativo e Judiciário); instalação, em caráter de urgência, das Mesas Específicas e Temporárias (que debaterão a reestruturação das carreiras); e o Revogaço (revogação de todas as Medidas Provisórias, Portarias e Decretos que atacam os servidores e os serviços públicos).

Foto: Sinasefe

Do lado de fora, centenas de servidores e servidoras fizeram vigília à reunião, no Ato “Chega de “Chega de Blá-Blá-Blá, Queremos Respostas Já”, realizado pelo Fonasefe. Uma caravana de representantes da Assufsm esteve no Ato que teve como objetivo pressionar o Governo. Frente à mobilização das bases, o Governo firmou o compromisso de apresentação de um índice em nova reunião, que acontecerá em 15 de dezembro.

Acompanhe aqui a transmisssão da vigília na 5° reunião da MNNP.

A caravana da Assufsm já iniciou o seu retorno à Santa Maria.

 

 

Postagens recentes

Geral

26 de julho: Dia dos Avós

O Dia dos Avós, celebrado anualmente em 26 de julho, coincide com a celebração de São Joaquim e Santa Ana, os avós de Jesus, uma

Ler mais »

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *