Assufsm presta contas de 2021 para categoria de TAEs da UFSM

Além da Primeira Assembleia Geral, a Assufsm realizou a Assembleia de Prestação de Contas para a categoria de Técnico Administrativo(a) em Educação da Universidade Federal de Santa Maria (TAE-UFSM). Na mesa, estiveram uma das Coordenadoras Gerais da Assufsm Loiva Chansis, uma das Coordenadoras de Secretaria Vanessa Kunz, os Coordenadores Financeiros e Patrimoniais Elton Rogério, o Escadinha e o Eleutério Jost, além do representante do escritório contábil ESCO, parceiro da Assufsm, Robson Machado.

Conforme Machado, as contas do Sindicato estão saudáveis e, por mais um ano seguido, tem superávit de mais de 3 milhões, ou seja, a diferença, para mais, entre as receitas e as despesas da Assufsm.

Robson ainda explica que todas as entradas e saídas de dinheiro são realizadas por intermédio de documentação para realizar a comprovação do uso e também que contas como convênios a receber são cíclicos. Por sua vez, Machado diz que o patrimônio líquido do sindicato teve um aumento e isso significa que a gestão está realizando um bom trabalho, conforme o representante do escritório.

“Para trazer a prestação de contas, é necessário que seja comparada com o ano anterior, ou seja, trazemos a comparação com 2020, ano pandêmico, que não ocorreram muitos eventos e saídas, por isso, alguns valores de caixa sobraram mais do que em 2021, quando os eventos já recomeçaram e a Assufsm participou de vários”, afirma ele.

Por fim, após Machado explicar detalhes como investimentos em obras e patrimônio, o quórum presente votou, por unanimidade, a aprovação das contas do sindicato.

Veja mais fotos da Assembleia de Prestação de Contas clicando aqui.

Postagens recentes

Geral

CNG em ação: 1 mês de GREVE!

Na tarde desta quinta-feira, 11 de abril, aconteceu mais uma reunião do Comando Nacional de Greve (CNG). Foi lembrado que a greve da FASUBRA completou

Ler mais »

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *