Dia de Luta por reestruturação da carreira TAE é marcada por apoio da Reitoria da UFSM

O dia 22 de fevereiro, Dia Nacional de Luta por reestruturação da Carreira TAE, teve ato na Assufsm para a entrega da carta, feita pela FASUBRA, pedindo apoio a Reivindicação de Resolutividade da Reunião da Mesa de Negociação Específica da Educação com a Contraproposta para o PCCTAE.

O Reitor Luciano Schuch recebeu a Coordenação da Assufsm, bem como a categoria TAE, no gabinete do Reitor, na manhã dessa quinta-feira, para ouvir as reivindicações dos e das TAEs. Foi realizada a leitura da carta para Schuch, além de também serem trazidos pontos para debate como: o pedido para a sala da CIS ter suas reuniões de maneira presencial; o debate sobre os cargos TAEs extintos nas universidades públicas e a defasagem na qualidade do serviço público com a falta de pessoal; a redução de orçamento dentro da UFSM e como isso impacta para os serviços da Universidade à comunidade acadêmica; o retorno da reitoria sobre o debate para cargos de chefia à negros, negras e pardos pela Lei de Cotas no Serviço Público; e, por fim, a pauta sobre TAEs poderem orientar projetos de pesquisa.

Schuch afirmou que, ainda nesse dia de lutas, o gabinete do Reitor irá lançar uma nota em apoio as pautas colocadas na carta da FASUBRA, além de confirmar o pedido em vídeo desse apoio.

Participaram desse ato as Coordenadoras Gerais Natália San Martin e Alessandra Alfaro, os Coordenadores de Comunicação Guilherme Elwanger e Joel Ramos, o Coordenador de Esporte Cultura e Lazer Paulo Ronaldo Martins, o Paulo Quadrado, a Coordenadora de Assuntos de Aposentadoria e Pensão Maria Lenir Christo, a Neca, o Coordenador de Secretaria André Comim, a Coordenadora de Formação Político e Sindical Vanessa Kunz e o Coordenador Suplente Vinícius Perdigão.

DOCUMENTOS OFICIAIS PARA O PONTO ELETRÔNICO

Você aderiru a paralisação e ainda não preencheu o Plano de Recuperação das Atividades e nem baixou o Ofício 3 para anexar no ponto. Abaixo, confira esses materiais, disposnibilizados pela Assufsm:

OFÍCIO 3 de 2024, informando à Reitoria sobre a paralisação já foi entregue e pode ser conferido clicando aqui.

Além disso, o Plano de Recuperação de Atividades já pode ser acessado, clicando aqui.

Veja as fotos desse dia de paralisação, clicando aqui.

Veja o vídeo da transmissão ao vivo do ato, nesse dia de luta, clicando aqui.

Postagens recentes

Geral

CNG em ação: 1 mês de GREVE!

Na tarde desta quinta-feira, 11 de abril, aconteceu mais uma reunião do Comando Nacional de Greve (CNG). Foi lembrado que a greve da FASUBRA completou

Ler mais »

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *