Eleições 2023 Assufsm: Comissão Eleitoral publica Edital nº 003/2023

A Comissão Eleitoral que organiza o processo de eleição para a Coordenação da Assufsm no próximo biênio (2023-25) na Assufsm divulgou o Edital 003/2023, que traz informações sobre o processo de eleição que ocorre no sindicato nos dias 17 e 18 de outubro. O texto que segue abaixo também foi publicado no Diário de Santa Maria, Edição de final de semana 9 e 10 de setembro de 2023 (veja aqui).

Em breve será divulgada a ficha de inscrição, bem como o regulamento. Aguarde!

EDITAL Nº 003/2023 Comissão Eleitoral – ASSUFSM

 A Comissão Eleitoral da ASSUFSM – Seção Sindical do SINTEST/RS, eleita em Assembleia de Filiados realizada do 04 de agosto de 2023, no uso de suas atribuições legais e regimentais, convoca os(as) filiados(as) da Associação dos Servidores da Universidade Federal de Santa Maria para a Eleição da Coordenação, biênio 2023/2025, a qual obedecerá o seguinte calendário:

            DOS(as) CANDIDATOS (AS) E DA INSCRIÇÃO DAS CHAPAS:

Poderão candidatar-se para Coordenação da ASSUFSM- Seção Sindical do SINTEST/RS todos(as) os(as) TAE’s filiados(as) que estiverem em dia com suas obrigações estatutárias e regimentais para com a Entidade, desde que já tenham realizado pelo menos (02)duas contribuições de mensalidades até o mês de setembro de 2023.

 INSCRIÇÕES DE CHAPA(S): O pedido de registro de chapas será feito junto à Comissão Eleitoral, em formulário específico fornecido pela comissão, nos dias 21 (vinte e hum) e 22(vinte e dois) de setembro de 2023, na Secretaria da ASSUFSM, Prédio da Administração Central, 2º andar, sala 217, Campus da UFSM, sendo dia 21/09, das 14h-17h e no dia 22/09, das 09h-12h.

Um(a) representante de chapa comparecerá ao local de inscrição, com o formulário constando a nominata de titulares e suplentes e demais documentos individuais.

O formulário de inscriçao conterá, além dos requisitos constantes acima: Nome completo, CPF, Siape e matrícula ASSUFSM; declaração de ciente de que não há inelegibilidade, pois atende a todos os requisitos estatutários e regimentais e que deverá assumir uma coordenação, caso a eleição o habilite; é necessário scanear (ou tirar foto legível) da ficha de inscrição individual juntamente com um documento de identidade com foto RG/ CNH(se tiver).

            Somente serão aceitas as inscrições de chapas completas, isto é, 20 (vinte) nomes de TAE’s concorrentes, dos quais 17 (dezessete) comporão a coordenação e 03(três) para compor a suplência, sendo que a composição deve obedecer à cota de, no mínimo, 30 % (trinta por cento) de gênero na composição das chapas para a Coordenação da ASSUFSM. Também deverá ser apensada junto à inscrição, a proposta de trabalho da chapa.

            A(s) chapa(s) que não preencher(em) o disposto nos artigos 5º, 6º e 7º do Regulamento Eleitoral e seus parágrafos, terá(ão) o pedido de inscrição indeferido pela Comissão Eleitoral.

            A homologação das chapas dar-se-á no dia 22 (vinte e dois) de setembro de 2023 e a Comissão receberá possíveis recursos até às 12 horas do mesmo dia 22/09/2023.

DAS ELEIÇÕES:

A eleição para a coordenação ASSUFSM gestão 2023/2025, dar-se-á nos dias 17(dezessete) e 18 (dezoito) de outubro de 2023, sendo que:

Por deliberação da Comissão Eleitoral, as Eleições ocorrerão de maneira on-line para servidores TAE’s Ativos e PRESENCIAL  para TAEs aposentados(as) e PENSIONISTAS em urnas, havendo a disponibilidade de migração para o voto on-line dos aposentados(as) e pensionistas que optarem  e  solicitarem a inclusão no sistema on-line até o dia 28/09/2023. Não havendo esta solicitação, SOMENTE poderão votar nos dias da eleição de forma PRESENCIAL e nos locais onde estarão as urnas.

 As eleições ocorrerão de forma online, das 07h da manhã do dia 17/10/2023 às 17h do dia 18 de outubro de 2023. Nos dias 17 e 18 de outubro de 2023, ocorrerá de forma presencial, das 09h -17h, com urnas disponibilizadas no Prédio da  Reitoria Campus e Antiga Reitoria (Centro).

É condição para a realização da eleição, a existência de, no mínimo, uma chapa completa inscrita para a coordenação e homologada pela Comissão Eleitoral.

DOS ELEITORES:

          São eleitores(as), todos(as) os(as) servidores(as) técnico-administrativos(as) em educação, incluindo aposentados(as), pensionistas, desde que já tenham realizado pelo menos duas contribuições até o mês de setembro de 2023,  conforme alínea “a” do artigo 36 do Regimento Interno da ASSUFSM, o que em caso de dúvidas, deverão ser apresentados os contra cheques de julho e agosto de 2023 e que estejam em dia com suas obrigações regimentais e estatutárias, conforme regulamento eleitoral.

            Os recursos deverão ser feitos junto à Comissão Eleitoral, devendo ser por escrito e embasado segundo este Regulamento, o Estatuto do SINTEST/RS e Regimento Interno da ASSUFSM.

                                             Santa Maria, 04 de setembro de 2023.

Postagens recentes

Geral

CNSC avalia cenários

Na quinta-feira, 23 de maio, aconteceu a reunião da Comissão Nacional de Supervisão da Carreira (CNSC), na sede da FASUBRA. Em resposta ao encaminhamento do

Ler mais »

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *