Entidades Sindicais e Movimento Estudantil convocam para Assembleia Unificada nessa quarta

Na próxima quarta-feira, 1º de fevereiro, às 17h30, as entidades representativas dos segmentos da UFSM (Sedufsm, Assufsm, Sinasefe, Atens, APG e DCE) promovem uma Assembleia Unificada no Largo do Planetário (campus de Camobi). Na pauta está a discussão sobre a minuta de resolução que altera as formas de ingresso nos cursos de Graduação da universidade.

Desde 2015, o ENEM/SISU é a forma primordial de acesso aos cursos da instituição. Contudo, proposta da Administração Central traz de volta processos até então superados localmente, como o vestibular e o processo seletivo seriado, debate que permeou a reunião do dia 26 de janeiro, do CEPE (veja aqui).

O tema deve ser votado na reunião do CEPE do dia 10 de fevereiro, em razão do pedido de vistas feito pelo DCE. Por isso, as entidades convidam toda a comunidade a comparecer à Assembleia e discutir coletivamente o que é melhor não só para a UFSM, mas para toda a população jovem e trabalhadora que almeja um dia ocupar nela um assento.

Texto e Arte: Sedufsm

Edição: Assessoria de Comunicação Assufsm

Postagens recentes

Geral

CNG em ação: 1 mês de GREVE!

Na tarde desta quinta-feira, 11 de abril, aconteceu mais uma reunião do Comando Nacional de Greve (CNG). Foi lembrado que a greve da FASUBRA completou

Ler mais »

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *