FASUBRA Sindical se reúne com a Secretaria de Educação Superior do MEC

A Direção Nacional (DN) da FASUBRA Sindical foi recebida, nesta quarta-feira (5/4), pela secretária Denise Pires de Carvalho, da Secretaria de Educação Superior (Sesu) do Ministério da Educação, para retomar o calendário de discussões da pauta específica das técnica-administrativas e dos técnico-administrativos em educação das universidades e institutos federais.

No encontro, a FASUBRA reafirmou a importância de se reunir com o ministro da Educação, Camilo Santana. A DN já solicitou agenda com o ministro para debater temas que necessariamente não impactam no orçamento do governo, mas também para discutir a carreira dos TAE, a democracia e autonomia nas universidades, a questão dos Hospitais Universitários (HU) e outros pontos que estão na pauta de reivindicação.

Na reunião desta quinta-feira (5/4), a FASUBRA reforçou ainda a necessidade da retomada da mesa da Comissão Nacional de Supervisão da Carreira (CNSC), do assento no Conselho Nacional de Avaliação da Educação Superior (Conaes) e na Comissão Nacional de Educação. Ficou acertado também a construção de agenda permanente de negociação com a Sesu, além do retorno para a Federação ser recebida pelo ministro Camilo Santana.

Fonte: Fasubra Sindical

Postagens recentes

Geral

CNG em ação: 1 mês de GREVE!

Na tarde desta quinta-feira, 11 de abril, aconteceu mais uma reunião do Comando Nacional de Greve (CNG). Foi lembrado que a greve da FASUBRA completou

Ler mais »

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *