Forte temporal atinge Santa Maria e região na noite de terça (16)

O temporal que atingiu Santa Maria na noite desta terça-feira (16) provocou destelhamentos, queda de árvores, danificou semáforos, e deixou várias regiões sem energia elétrica.
A Sede Campestre da Assufsm não sofreu nenhum dano físico, mas está sem energia elétrica e não tem previsão de reestabelecimento. Pedimos à todos e todas TAEs Filiadas compreensão nesse momento. As equipes da Companhia de Energia de Santa Maria estão trabalhando para o reestabelecimento da energia.
Os estragos causados pelo temporal ainda estão sendo contabilizados e as equipes seguem de prontidão para atender possíveis ocorrências. Se precisar de ajuda, entre em contato por meio dos números:
📌 Ciosp
153
(55) 99217-8122 (WhatsApp)
(55) 99167-4728 (WhatsApp)
(55) 99167-8452 (WhatsApp)
(55) 3174-1552
📌 Defesa Civil
(55) 3174-1552 (ramal 2)
(55) 99110-7940 (WhatsApp)
📌Bombeiros
193
Situação na cidade
Árvores caíram nas Ruas Venâncio Aires na região oeste, próximo ao Hotel Itaimbé, na Rua Duque de Caxias com a Rua Tamandai e nas avenidas Medianeira e Presidente
Vargas. No posto de combustível em frente à Basílica da Medianeira, o vento arrancou parte da cobertura.
O temporal que iniciou às 20h destelhou casas nos bairros Urlândia, Parque Pinheiro Machado, Camobi, Campestre do Menino Deus e Passo das Tropas. Na BR-158, próximo à ponte do Vale do Menino Deus (Garganta do Diabo), quatro árvores tombaram. Na rodovia, o telhado do Hospital do Municipio de São Vicente do Sul foi arrancado com a força do vento.
É importante atentar-se para algumas informações:
A Coordenadoria de Trânsito e Mobilidade Urbana (CTMU) pede que os motoristas redobrem os cuidados no trânsito. Há falta de luz em vários pontos de Santa Maria, assim que possível, os semáforos serão restabelecidos. Equipes da Prefeitura e órgãos de segurança do Município estão desde a noite desta terça-feira (16), fazendo uma varredura pela cidade para averiguar se há necessidade de bloqueios no trânsito para a segurança de condutores e pedestres.
Em Santa Maria, a Defesa Civil, Bombeiros, Departamento Municipal de Transito , Cruz Vermelha estão prestando apoio às famílias que tiveram prejuízos com o temporal.

Texto com informações de Renato Oliveirra/Rádio Imembuí

Arte: Prefeitura de Santa Maria

Postagens recentes

Geral

CNSC avalia cenários

Na quinta-feira, 23 de maio, aconteceu a reunião da Comissão Nacional de Supervisão da Carreira (CNSC), na sede da FASUBRA. Em resposta ao encaminhamento do

Ler mais »

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *