GT Assuntos de Aposentadoria e Pensão debate pautas jurídicas e escolhe representação para o X Encontro de Aposentados(as), Aposentandos(as) e Pensionistas

Na tarde do dia 6 de setembro, véspera de feriado, a Sala 411, da Antiga Reitoria da UFSM, teve expressiva participação para a tradicional reunião do GT Assuntos de Aposentadoria e Pensão. O encontro iniciou com informes da agenda sindical da Assufsm:

  • 11/09 – 10h30min – Assembleia Geral Virtual sobre o reajuste da Unimed
  • 13/09 – 14h – GT Mulheres Trabalhadoras

Além disso, os e as presentes também ouviram informações sobre o GT Carreira Nacional e a Comissão Nacional de Supervisão da Carreira (CNSC) com a representação da TAE Aposentada Maria Loura Silveira e do Coordenador de Formação Política e Sindical da Assufsm Eloiz Cristino. Ambos informaram, aos TAEs Aposentados(as), os debates que estão sendo feitos no GT Nacional, como a recomposição salarial e a reestruturação da carreira. Loura e Eloiz também foram unânimes na defesa de todas as ações de carreira que devem estar dentro do PCCTAE, e não se deve desconsiderar os(as) aposentados(as).

Além disso, o advogado Heverton Padilha, da Wagner Advogados Associados, esteve presente e passou informes jurídicos sobre o Vencimento Básico Complementar (VBC), empréstimos consignados, os 28%, o PSS sobre parcelas não incorporadas aos proventos de aposentadoria e alertou para os inúmeros golpes sobre os aposentados, aposentadas e pensionistas.

Por fim, os e as presentes na reunião também puderam escolher os representantes que irão ao X Econtro de Aposentados(as), Aposentandos(as) e Pensionistas. A Coordenadora e o Coordenador de Assuntos de Aposentadoria e Pensão da Assufsm Reni Fernandes e Milton Maus irão acompanhando as TAEs aposentadas Maria Loura Silveira, Nilza Soares e Maria Lenir Rodrigues e o TAE aposentado Celso Fialho.

Veja as fotos do GT, clicando aqui.

Postagens recentes

Geral

CNSC avalia cenários

Na quinta-feira, 23 de maio, aconteceu a reunião da Comissão Nacional de Supervisão da Carreira (CNSC), na sede da FASUBRA. Em resposta ao encaminhamento do

Ler mais »

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *