GT Vigilantes debate informes jurídicos e encontro de preparação do XXIX Seminário

O encontro dos Vigilantes da UFSM retornou suas reuniões mensais. A do mês de julho ocorreu no dia 19, na sala 218, do Prédio da Reitoria. Entre as pautas estava os informes jurídicos, muito aguardada pelos TAEs Vigilantes presentes.

O advogado Heverton Padilha, da Wagner Advogados Associados, esteve no GT e pode tirar dúvidas e passar informes jurídicos como: o recebimento retroativo dos 10% para vigilantes, parcelas não incorporadas, licença prêmio e férias não gozadas, periculosidade, abono de permanência, conversão de tempo especial em comum, os 28%, além de alertar para os golpes que a cada dia surgem.

“Os golpistas estão ficando cada vez mais aprimorados na forma de passar o golpe. Por isso, estamos sempre alertando sobre isso. É importante dizer que o escritório não pede pagamento antecipado para que você receba o valor da ação. Se você receber alguma notificação, nos procure diretamente para que possamos verificar”, alerta Heverton.

O Coordenado Regional Sul dos Vigilantes da IPES e TAE da UFSM Sandro Timm esteve presente dando informes sobre as ações que realizou durante o encontro preparatório para o 29º Seminário de Segurança da IPEs e EBTT, que ocorreu no início do mês de julho, em Brasília.

“Tivemos a oportunidade de ir até o MEC para reunião com gestores da FASUBRA e parlamentares para reforçar nossa pauta, a nossa luta diária como vigilantes e isso é muito importante para a categoria”, afirma Timm.

Os TAEs presentes puderam escolher 4 nomes que os representarão durante o XXIX Seminário de Segurança da IPEs e EBTT, em Florianópolis/SC, de 25 a 29 de setembro: Sandro Timm, César Machado, Eduíno Simões e Adão Nunes. Como representação da Coordenação, deverá ir o Coordenador de Esporte Cultura e Lazer da Assufsm Paulo Voigt. Essas definições irão passar por avaliação de Coordenação.

Por fim, o próximo encontro do GT Vigilantes ficou agendado para o dia 23 de agosto, às 14h, na sala 218, no segundo andar do prédio da Reitoria.

Postagens recentes

Geral

CNSC avalia cenários

Na quinta-feira, 23 de maio, aconteceu a reunião da Comissão Nacional de Supervisão da Carreira (CNSC), na sede da FASUBRA. Em resposta ao encaminhamento do

Ler mais »

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *