Janeiro Branco: ASSUFSM apoia o mês da saúde mental

O ano inicia com a campanha pela conscientização da saúde mental. Desde 2014, o primeiro mês do ano é conhecido como Janeiro Branco com a intenção de alertar a população brasileira para o cuidado com a saúde mental e emocional.

A cada novo início de ano ressurge a esperança de um começo. Todo janeiro iniciamos um novo ciclo com a possibilidade de olhar para trás e refletir sobre o que vivemos, gostaríamos de viver e o que poderíamos ter feito diferente. Por isso, esse mês representa o cuidado com saúde mental, pois nele fazemos uma retrospectiva de tudo que sentimos, o que deixamos de lado e todas as emoções e pensamentos que nos acompanharam no último ano.

De acordo com Instituto Janeiro Branco, a cor branca representa “folhas ou telas em branco” onde podemos escrever ou desenhar nossas expectativas, desejos, histórias ou mudanças com as quais sonhamos e às quais desejamos concretizar no novo ciclo que se inicia. A campanha tem como objetivo criar uma cultura de cuidado emocional, proporcionando informações e apoio para indivíduos, famílias, instituições e comunidades em geral. Esse trecho retirado do que compõe a campanha (veja aqui)

Esse ano a campanha completa 10 anos e o tema escolhido é:  “Saúde mental enquanto há tempo! O que fazer agora?”.

E você TAE, tem cuidado da sua saúde mental? Não esqueça, você deve pedir ajuda de um(a) profissional. Cuidar da saúde mental é importante! Cuidar de você é importante e você não precisa dar conta de tudo sozinho(a)!

Precisamos cuidar de nossa saúde mental e emocional para ficarmos bem e seguirmos fortes na luta!

Com informações do site do Instituto Janeiro Branco

Postagens recentes

Geral

CNSC avalia cenários

Na quinta-feira, 23 de maio, aconteceu a reunião da Comissão Nacional de Supervisão da Carreira (CNSC), na sede da FASUBRA. Em resposta ao encaminhamento do

Ler mais »

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *