Live Extraordinária da Assufsm debate PGD e teletrabalho

Na tarde da última quinta-feira (13), a Assufsm transmitiu uma Live Extraodinária com a presença da Coordenadora Geral Loiva Chansis, do Coordenador de Formação Sindical Eloiz Cristino e do advogado Heverton Padilha da Wagner Advogados Associados para tratar sobre o Plano de Gestão e Desenvolvimento (PGD) e teletrabalho. A iniciativa surgiu frente à necessidade de aprofundamento do debate jurídico acerca dessas questões que andam trazendo muitas dúvidas aos servidores e servidoras da universidade.

Em um primeiro momento, o advogado Heverton explicou como PGD e o teletrabalho se aplicam na Lei e impactam as condições e relações de trabalho. Os coordenadores Loiva e Eloiz, que fazem parte da Comissão Temporária de Avaliação e Implementação do Teletrabalho na UFSM, avaliam o decreto como problemático, uma vez que fere a autonomia universitária, precariza o serviço público e retira direitos dos e das trabalhadoras. A conversa fluiu respondendo às dúvidas que iam sendo mandadas pelos TAEs que acompanhavam ao vivo através das redes sociais.

Alguns dias antes, a nível institucional, foi finalizada a consulta pública com os servidores da UFSM sobre o Programa de Gestão e Desempenho e o Teletrabalho. Durante a transmissão ao vivo, Loiva afirma que os resultados da consulta não são muito ruins, uma vez que a maioria dos votantes optou pela forma parcial, e isso, segundo ela, representa cautela. Ainda de acordo com a coordenadora, é preciso que mais informações sejam divulgadas para a categoria, a respeito desses assuntos.

A fim de provocar ainda mais o debate e a reflexão, no dia 27 de outubro, conjuntamente com a Sedufsm e ATENS, a Assufsm promoverá uma debate sobre o PGD e a Autonomia Universitária, com a presença dos assessores jurídicos Heverton Padilha e Giovani Bortolini. O evento acontecerá às 9h no Salão Imembuí, no 2° andar do prédio da Reitoria.

Para assistir a live completa clique aqui.

Postagens recentes

Geral

CNG em ação: 1 mês de GREVE!

Na tarde desta quinta-feira, 11 de abril, aconteceu mais uma reunião do Comando Nacional de Greve (CNG). Foi lembrado que a greve da FASUBRA completou

Ler mais »

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *