MGI confirma reunião da MNNP para 18 de dezembro

A 6ª rodada de negociações da Mesa Nacional de Negociação Permanente (MNNP) com o governo foi confirmada pelo MGI e vai acontecer no dia 18 de dezembro, segunda-feira. A última reunião não trouxe as respostas que a categoria esperava que incluem, entre outros pontos, uma proposta de reposição salarial para 2024 e equiparação de benefícios.

A espera por uma resposta se estende desde o início do ano, com a mesa nacional de negociação permanente tendo sido aberta em fevereiro, com reuniões em 11 e 25 de julho, 10 e 29 de agosto e 16 de novembro. A falta de respostas mesmo com a constante mobilização dos servidores públicos revela que a aparente letargia do governo é resultado de uma aposta na diminuição da mobilização dessa categoria.

O secretário de Relações do Trabalho do MGI, José Feijóo, disse que há um empenho por parte do governo e que poderia ser apresentada alguma proposta com avanço nas pautas econômicas.

A categoria está no limite e espera respostas efetivas. Sem os avanços esperados o processo de mobilização vem crescendo e a realização de greve para buscar atendimento de pautas urgentes vem sendo debatida pela base como única saída capaz de fazer com que o governo atenda ao pleito dos servidores federais.

“É preciso que o processo de pressão e mobilização esteja sintonizado com o processo de diálogo. Devemos intensificar nossa luta por orçamento justo para 2024 e debater inclusive a greve”, reforça o secretário-geral da Condsef/Fenadsef, Sérgio Ronaldo da Silva.

Texto: Condsef/Fenadsef e Fonasefe

Arte: Ministério da Gestão e Inovação

Postagens recentes

Geral

26 de julho: Dia dos Avós

O Dia dos Avós, celebrado anualmente em 26 de julho, coincide com a celebração de São Joaquim e Santa Ana, os avós de Jesus, uma

Ler mais »

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *