Nota de repúdio da Assufsm aos atos antidemocráticos

A Assufsm, por meio de sua atual gestão, vem a público repudiar veementemente os ataques terroristas e antidemocráticos ocorridos no último domingo, dia 8 de janeiro, em Brasília, sede dos poderes Judiciário, Legislativo e Executivo brasileiros.

Reiteramos que enquanto entidade sindical estivemos e sempre estaremos ao lado dos trabalhadores, servidores públicos que honram sua missão de proporcionar e levar conhecimento à toda sociedade. Não é aceitável que cidadão algum venha a colocar em risco as instituições democráticas do Brasil, muito menos que atos terroristas/fascistas venham a depredar o patrimônio histórico e o patrimônio cultural de Brasília, este último reconhecido pela Unesco.

Esperamos que os responsáveis por cometer e por financiar tais danos ao patrimônio público sejam identificados e punidos dentro do rigor da Lei. A tentativa de golpe fracassou. Lula é o presidente do Brasil, Arthur Lira é o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Pacheco é o presidente do Senado Federal e Rosa Weber é a presidente do Supremo Tribunal Federal.

Sem anistia! Punição para os terroristas/fascistas! Democracia para sempre! Ditadura nunca mais!!!

Gestão 2021-2023

Postagens recentes

Geral

26 de julho: Dia dos Avós

O Dia dos Avós, celebrado anualmente em 26 de julho, coincide com a celebração de São Joaquim e Santa Ana, os avós de Jesus, uma

Ler mais »

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *