Conforme deliberado em Assembleia Geral da categoria e orientado pelo ID 12 da FASUBRA (veja aqui), os dias 22 e 23 de maio serão Dias de Paralisação da categoria. A proposta veio como encaminhamento da Plenária da Fasubra, realizada nos dias 25 e 26 de abril.
As datas anteriores da paralisação eram dias 21 e 22 de maio, mas devido a reunião que o MGI agendou com a FASUBRA no dia 23, às 10h, a federação orientou a mudança de datas e a participação das caravanas das bases no ato, em Brasília.
A Assufsm orienta aos/às Técnico Administrativas em Educação da UFSM que aderirem à paralisação nesses dias, que preencham o Plano de Recuperação de Atividades.
O acordo consiste em realizar um Plano de Recuperação de Trabalho, ou seja, o/a TAE que vai paralisar suas atividades nos dias 22 e 23 de maio, deverá conversar com sua chefia imediata para recuperar as tarefas que não foram realizadas no dia de paralisação. O documento não se trata, portanto, de reposição de horas, e sim das atividades represadas no dia em questão.
TAE, acesse o PLANO DE RECUPERAÇÃO clicando aqui.
O OFÍCIO 021 de 2025, enviado no dia 15 de maio à Reitoria, informando sobre as paralisações, pode ser conferido clicando aqui.