PEC 220/16: a luta contra a política de empobrecimento dos servidores(as)

São muitas as lutas em defesa dos serviços e servidores públicos. Uma dessas lutas é contra a desvalorização das carreiras públicas e o empobrecimento dos servidores. E este foi o tema da audiência pública que ocorreu nesta quinta-feira, 7 de dezembro, na Comissão de Administração e Serviço Público da Câmara dos Deputados Federais, através do requerimento nº 73, de 2023, das deputadas Fernanda Melchionna e Sâmia Bomfim. O foco da audiência foi o PEC 220, que trata do reajuste salarial, propondo que ele não seja inferior à variação inflacionária.

O evento contou com a participação de Sandro de Oliveira Pimentel, Coordenador de Educação da FASUBRA Sindical, que fez uma exposição sobre o tema, apresentando dados e estatísticas preocupantes. Em sua fala, Sandro cobrou mais atenção aos servidores públicos por parte do governo, nas chamadas Mesas de Negociação Permanente, Centrais, Específicas, que tratam de pautas sobre carreira e recomposição salarial. Afinal, “chega de mesa de enrolação”.

Também fizeram exposições na audiência, Regina Coeli Camargos, Secretária adjunta de Gestão de Pessoas do Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos; Carlos David De Carvalho Lobão, Integrante do Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais (Fonasefe);  Fabiano Dos Santos, Coordenador-geral da Federação Nacional dos Trabalhadores e das Trabalhadoras do Judiciário Federal e Ministério Público da União (Fenajufe); Annie Schmaltz Hsiou, 3ª secretária do Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior (Andes-SN); e David Landau, Coordenador executivo do Sindicato dos Trabalhadores do Poder Judiciário Federal no Estado de Minas Gerais (Sitraemg).

Acompanhem a transmissão do evento no link a seguir:

Texto e Fotos: FASUBRA

Postagens recentes

Geral

26 de julho: Dia dos Avós

O Dia dos Avós, celebrado anualmente em 26 de julho, coincide com a celebração de São Joaquim e Santa Ana, os avós de Jesus, uma

Ler mais »

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *