Saiba como foi a reunião virtual do GT Mulheres da FASUBRA

Na última sexta-feira, 17 de novembro, aconteceu uma reunião Nacional da Coordenação da Mulher Trabalhadora da FASUBRA, no formato virtual com o objetivo de organizar os trabalhos nas entidades de base da federação para o próximo ano.

Estiveram presentes entidades de todas as regiões do país, que apresentaram suas ações em combate à opressão, o machismo e a violência contra a mulher. Pela Assufsm participaram a Coordenadora Geral Natália San Martin, a Coordenadora de Formação Política e Sindical Vanessa Kunz e a Coordenadora Suplente Gabriela Malaquias, além da coordenação geral da FASUBRA.

As Coordenadoras da Assufsm são unânimes ao afirmar que foram repassados informes sobre as ações do GT Mulher Trabalhadora do Sindicato, em Santa Maria.

“Nós falamos sobre os cursos de capacitação que o GT Mulher da Assufsm sugeriu, em várias ocasiões, à PROGEP e que foram realizados pela UFSM para a melhor formação das nossas mulheres TAEs, como empoderamento feminino e rodas de conversa sobre a economia do cuidado”, afirma a Coordenadora Vanessa.

A Coordenadora Gabriela também informa os repasses que as representantes de base falaram na reunião sobre as ações de combate a opressão, assédio, machismo e violencia contra a mulher dentro das instituições.

A Coordenadora Natália ascrecenta o informe repassado sobre a pauta de política de igualdade de gênero que já está ativa na UFSM.

“Foi um debate incansável do GT Mulher Trabalhadora, tem pontos a serem melhorados, mas foi devido a luta desse GT Mulher que conseguimos implementar na Universidade”, afirma a Coordenadora Natália.

Para finalizar, o encaminhamento da reunião de mulheres definiu que serão realizados encontros mensais de formação com representantes de base e com o GT Mulher Trabalhadora da FASUBRA, além de debater e construir propostas para beneficiar as mulheres TAEs de todas as universidades federais do Brasil.

Texto com informação da FASUBRA

Foto: FASUBRA

Postagens recentes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *