Servidores federais podem se inscrever em Curso de Formação de Líderes

Servidores públicos federais têm até o dia 29 de janeiro para se inscrever no Lideragov, programa de desenvolvimento de líderes da administração pública federal. O curso, ministrado pela Escola Nacional de Administração Pública (Enap), em parceria com o Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos, terá 50 vagas e duração total de 120 horas. Aqueles que ocupam cargos de chefia ou função comissionada no Executivo federal não podem se inscrever.

O programa de formação vai contar com 15 encontros quinzenais: cinco sessões de mentoria coletiva, cinco sessões de mentoria individual e cinco sessões de diálogo formativo com superior direto e uma avaliação final.

Segundo a Enap, o objetivo é proporcionar uma “formação diferenciada para formar uma rede de servidores qualificados, aptos a atuar como líderes inovadores, comprometidos com a geração de valor público, e com prontidão para ocupar cargos e funções estratégicas”.

O processo seletivo para participar do Lideragov é dividido em três etapas. Até o dia 29 de janeiro, os interessados devem realizar a inscrição. Serão analisadas as trajetórias acadêmica e profissional e que demonstrem interesse em otimizar o desempenho da gestão pública.

Aprovados na primeira etapa, com resultado divulgado no dia 3 de março, deverão participar de avaliação de competências de liderança, as soft skills, para identificar quem tem perfil de liderança. Aqueles que passarem na segunda etapa, com resultado divulgado no dia 17 de março, passarão por uma análise de competências profissionais.

Servidores interessados na formação devem preencher um formulário com dados pessoais, profissionais e acadêmicos, elaborar um relato analítico da trajetória profissional e apresentar um vídeo curto em que justifiquem o motivo de quererem participar do programa. As inscrições podem ser realizadas aqui.

Fonte: Wagner Advogados Associados e Extra

Postagens recentes

Geral

Fasubra contra a LGBTFOBIA

Nesta semana de luta contra a LGBTfobia, o CNG/FASUBRA reafirma sua defesa da diversidade sexual e de gênero! As pessoas LGBTI servidoras TAE das universidades

Ler mais »

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *