Terceira reunião do GT Carreiras – FASUBRA 

Na última quarta-feira, 02 de agosto, as 14h, foi realizada a terceira reunião do GT – Carreira da FASUBRA, coordenada pela direção da entidade sindical, representada pela Coordenação  Jurídica e Relação de Trabalho. 

Estiveram presentes 96 participantes, representando 34 entidades de base, a Direção da Federação e membros da CNSC/FASUBRA. 

A reunião teve início com os informes sobre os últimos acontecimentos importantes relacionados ao PCCTAE. Támbém, sobre a criação do grupo para transmissão de informações, com a utilização do aplicativo Telegram, objetivando agilizar as comunicações entre a Coordenação e os representantes do Grupo de Trabalho (GT). O link para ingressar no grupo será enviado por e-mail, através das entidades que já definiram sua representação no GT. 

Após os informes, os coordenadores da pasta deram a palavra para a apresentação das propostas que ainda não tinham sido expostas para o GT. Dessa forma, mais três propostas foram apresentadas pelas seguintes entidades: ASSUFSM, ASUFPEL e SINTFUB. 

Houve também a apresentação de um cronograma dos encontros e compromissos a serem cumpridos pelas entidades envolvidas:  

  • 09 de agosto: apresentação da consolidação das propostas pela CNSC;  
  • 14 a 25 de agosto: discussão nas bases;  
  • 30 de agosto: reunião GT Nacional, para avaliar a resposta das bases;  
  • a partir de 1 de setembro, haverá a elaboração da proposta de aprimoramento do PCCTAE pela CNSC;
  • 30 de setembro: ocorrerá a plenária para discussão da proposta apresentada pelo GT. 

Após a apresentação e uma ampla discussão do cronograma, ficou acordado que as demandas e preocupações levantadas pelos representantes das entidades no Grupo de Trabalho (GT) seriam encaminhadas à Direção Nacional para avaliação da conjuntura política.

Postagens recentes

Geral

CNSC avalia cenários

Na quinta-feira, 23 de maio, aconteceu a reunião da Comissão Nacional de Supervisão da Carreira (CNSC), na sede da FASUBRA. Em resposta ao encaminhamento do

Ler mais »

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *