28° dia da greve: Comando Local cria comissão de Saúde para debater questões específicas do HUSM e encaminha realizações de ações sociais; Panfletagem é realizada no Restaurante Universitário

Nesta quarta-feira, vigésimo oitavo dia de greve dos TAEs da UFSM, o Comando Local de Greve (CLG) trouxe informes locais e nacionais e importantes encaminhamentos. Um deles, é a criação de uma comissão específica para dar suporte às questões específicas do Hospital Universitário de Santa Maria, debatendo assuntos como ponto e escala de greve.

Quem tiver interesse em inserir-se na comissão de Saúde ou nas outras quatro comissões do CLG (Infraestrutura, Ética, Comunicação e Mobilização) – pode colocar seu nome à disposição junto às reuniões do Comando.

Além disso, a reunião desta manhã encaminhou a realização de ações sociais de mobilização, como doação de sangue, campanha do agasalho e doação de ração para gatos e cachorros do projeto de extensão Zelo.

Ao final da manhã, o Comando Local de Greve se dirigiu ao Restaurante Universitário onde foi feita uma panfletagem. No panfleto entregue à comunidade acadêmica constam pautas do movimento grevista, que incluem a valorização do serviço público, mais verbas para assistência estudantil e reposição do orçamento da Universidade.

A partir desta tarde, o GT Carreira da Assufsm junto ao Comando Local deve se debruçar sobre a análise do relatório criado no âmbito da Comissão Nacional de Supervisão da Carreira dos Cargos Técnico-Administrativos em Educação (CNSCCTAE), divulgado pelo Ministério da Educação, na segunda-feira (01/04). A análise da Assufsm será enviada posteriormente à Fasubra. Quem tiver interesse em contribuir com o estudo e análise do relatório, pode participar das reuniões que devem acontecer no lonão da greve – em frente ao Centro de Ciências Naturais e Exatas, no campus sede.

Leia o relatório, clicando aqui.

Para amanhã (10), mais atividades de mobilização estão previstas.  Às 11h, o CLG vai participar do Ato chamado pelo IFFAR – na Alameda Santiago do Chile, 195 – a partir das 11h. A Assembleia, a ser realizada às 13h30min na Antiga Reitoria – no centro da cidade – vai retirar delegados e delegadas para representação no Comando Nacional de Greve. Em seguida, todos(as)  estão convidados(as) a participarem da sessão da Câmara de Vereadores de Santa Maria, com início às 15h, onde será apreciada a moção de apoio à greve dos(as) Técnico-Administrativos(as) em Educação.

Postagens recentes

Geral

CNSC avalia cenários

Na quinta-feira, 23 de maio, aconteceu a reunião da Comissão Nacional de Supervisão da Carreira (CNSC), na sede da FASUBRA. Em resposta ao encaminhamento do

Ler mais »

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *