6° dia de greve: Assembleia da categoria traz informes de mobilização e discute pautas da greve

Na manhã desta terça-feira (19), a categoria realizou a segunda Assembleia de Greve, no lonão instalado em frente ao Centro de Ciências Naturais e Exatas. A Assembleia trouxe informes das atividades de mobilização e discutir pautas da greve.

Ao iniciar a Assembleia, a coordenadora geral da Assufsm Alessandra Alfaro fez a leitura do Informe de Direção, publicado pela Fasubra no dia 14 de março, ressaltando os eixos específicos e gerais do movimento grevista. Veja o ID na íntegra aqui.

Em seguida, o espaço foi aberto para informes da categoria.

As coordenadoras gerais Alessandra Alfaro, Natália San Martin e o coordenador geral Ciro Oliveira falaram sobre a reunião que aconteceu na tarde de ontem (18), com a gestão da UFSM, para tratar sobre os serviços essenciais na Universidade e também sobre o Programa de Gestão e Desempenho (PGD). Veja a notícia aqui.

A categoria foi convidada a participar da Audiência Pública sobre o PGD, que vai acontecer amanhã (20), às 9h, no Centro de Convenções.

Novamente, a questão dos assédios foi pautada e o Comando Local de Greve reforçou que os(as) grevistas(as) não necessitam formalizar – em documento, e-mail, mensagem ou PENSIE – o aviso de greve às suas chefias. 

Na Assembleia, o Diretório Central dos Estudantes esteve presente manifestando apoio à greve da categoria TAE, frente à não valorização dos serviços públicos e falta de investimentos nas universidades.

TAE, participe das atividades de greve da categoria!

Postagens recentes

Geral

CNSC avalia cenários

Na quinta-feira, 23 de maio, aconteceu a reunião da Comissão Nacional de Supervisão da Carreira (CNSC), na sede da FASUBRA. Em resposta ao encaminhamento do

Ler mais »

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *