AGORA É GREVE: Assufsm envia representantes para o Comando Nacional de Greve (CNG)

Conforme deliberado em Assembleia Geral da categoria, que aderiu a greve dos e das TAEs brasileiras, a Assufsm enviou para Brasília quatro representantes para o Comando Nacional de Greve (CNG): o Coordenador Financeiro e Patrimonial da Assufsm e integrante do Conselho Fiscal da FASUBRA Elton Rogério de Quadros, o Escadinha, o TAE Enio Piccini, a TAE Celita Manfio e a Coordenadora de Assuntos de Aposentadoria e Pensão Maria Lenir Rodrigues, a Neca.

Em conversa com o Setor de Comunicação, os representantes passaram alguns informes sobre as atividades do CNG, como o ato que participaram em frente ao MEC na manhã do dia 20 de março. A participação contou com delegações de todo o Brasil e também do comando local da UNB. Na manhã do dia 21 está previsto o lançamento do Movimento Negro, Às 9h, na Ceilândia, onde o CNG deverá estar presente também.

Confira abaixo, mais informações sobre o CNG:

Informe CNG 19/03

Após movimentação dos delegados(as) que já estão presentes, a direção da FASUBRA justificou a falta de estrutura nos primeiros dias. Acusaram problemas com a operadora de internet. Com a situação resolvida, realizaram o credenciamento dos delegados(as) presentes.
Foi informado o limite mínimo de 50% +1 das entidades que aderiram a greve para instalação oficial do Comando Nacional de Greve. Das 48 entidades já em greve, apenas 10 estão representadas. Será enviada comunicação oficial para as entidades fazendo a cobrança da presença de seus representantes na CNG.
A instrução do dia 19 foi para que os delegados(as) participem das atividades já indicadas pelo SINTFUB: ato em frente ao MEC no dia 20/03, às 9h e no MGI na sexta 22/03, à tarde, enquanto o CNG não estiver oficialmente instalado, aproveitando a proximidade aos centros do governo federal.
Na tarde do dia 20 de março, será feita uma nova reunião na UnB, onde haverá credenciamento dos delegados(as) que chegarem e serão estabelecidas as comissões e distribuídas tarefas (mesmo que ainda não tenha quórum para o CNG). Nessa reunião do dia 20, será feita também deliberação de carta para a CAPES solicitando a suspensão de calendário da coleta de dados dos PPGs na plataforma Sucupira.

Texto com informações da FASUBRA e de representantes da Assufsm em Brasília

Postagens recentes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *