Assembleia Geral da Assufsm retira delegados(as) para Plenária da FASUBRA

Na manhã de quarta-feira (30), a Coordenação da Assufsm se reuniu com a categoria de Técnico Administrativos e Administrativas em Educação da UFSM, em Assembleia Geral, no auditório Wilson Aita, no Centro de Tecnologia. Na pauta, estava a retirada de delegados e delegadas para representarem a Assufsm na Plenária Nacional de FASUBRA, entre os dias 8, 9 e 10 de dezembro, em Brasília.

Na mesa, dirigindo a Assembleia, estavam a Coordenadora Geral da Assufsm Loiva Chansis, a Coordenadora de Secretaria Vanessa Kunz Paraginski e a Coordenadora Jurídica e de Relações de Trabalho Cerlene Machado, a Tita. Em um primeiro momento, foram repassados informes gerais à categoria, como ações do Novembro Negro promovidas pelo sindicato e sobre o pedido protocolado junto à Reitoria sobre o horário de verão na Universidade.

Em seguida, o espaço foi aberto para os e as presentes exporem suas opiniões acerca do posicionamento da Assufsm na Plenária da FASUBRA. As falas foram unânimes em defender a autonomia sindical e as pautas da categoria como o reajuste salarial, a revogação das PEC’s de desmonte do serviço público e os cortes orçamentários que afetam as universidades , já nos primeiros meses da posse do novo Governo Federal.

Duas chapas foram inscritas: chapa 1 – Vamos à Luta e chapa 2 – Frente Cutista. Ao todo, estiveram presentes e votaram 70 TAEs. A chapa 2 teve a maioria dos votos, podendo levar assim três delegados(as), já a chapa 1 levará dois representantes.

Representando a Frente Cutista irão o coordenador de Comunicação da Assufsm Ciro Oliveira, e os tae’S Guilherme Elwanger e Paulo Quadrado, ficando como suplentes Sônia Molinari e Gecira di Fiori. E, representando a chapa Vamos à Luta irão o coordenador Financeiro e Patrimonial da Assufsm Elton Rogerio de Quadros, o Escadinha, e a aposentada Eva Machado de Lima.

Em Assembleia, também foi tirado o posicionamento da Assufsm sobre o XXIV CONFASUBRA – que acontecerá até o mês de maio de 2023. O posicionamento é de que o congresso aconteça de forma presencial na cidade Poços de Caldas, em Minas Gerais.

Confira todas as fotos da Assembleia Geral aqui.

Postagens recentes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *